Wednesday, August 09, 2006

A Parábola do Carro Enguiçado

Meu pai hoje me contou uma história, que ele chamou de 'meio que por acaso, uma parábola':

Há dois meses, ele comprou um carro. Era uma coisa que, por alguns anos, achou que não precisava mais. Depois de um tempinho bem pequeno rodando pra lá e pra cá, o carro enguiçou, e meu pai teve que levá-lo à oficina.
Pois bem, o conserto está demorando muito, muito, muito. E meu pai, durante esse intervalo, vivia ligando para o mecânico apressando as coisas. Ora, afinal de contas, ele descobriu que precisa demais do carro, é um bem essencial para ele conseguir viver do jeito que deve.
Agora, ele parou. Resolveu esperar até que o mecânico devolva. Não adianta nada o carro vir parecendo perfeito, meu pai ter de novo o prazer de dirigi-lo, e, depois de um tempinho, o defeito aparecer, ele voltar para a oficina e ficar encostado lá pra sempre.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home